Aprenda A Calcular Os Juros Do Cheque Especial

Tem Pouco Dinheiro?

SÃO PAULO - Investir parece, para muitas pessoas, alguma coisa inacessível, reservado somente destinado a pessoas com farto capital financeiro. Contudo, o que muita gente não entende é que é possível descobrir melhores opções pra fazer o dinheiro render do que a poupança, que é a aplicação mais procurada pelos brasileiros.

Uma opção mais atrativa para o pequeno investidor que a poupança é o Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal. 30,00 e tua liquidez é diária. “Os títulos públicos são considerados os investimentos mais garantidos da economia brasileira, em razão de são garantidos pelo Tesouro Nacional, ou seja, o Governo Federal garante o teu pagamento”, explica Leonardo Demari, assessor de investimentos da Messem Investimentos. Aderson explica que, além da segurança, outra vantagem nesse investimento é a escolha de escolher títulos com características bastante específicas. Existem os prefixados, os atrelados ao IPCA (Índice de Preços ao Freguês Imenso) e os pós-fixados atrelados à Selic.

Advertisement

“Mas para o pequeno investidor provavelmente o mais sensacional é adquirir um pós-fixado, que remunera de acordo com a Selic, o chamado Tesouro Selic (antiga LFT). Com este título o investidor não terá surpresas no caso de ser obrigado a vender seus títulos antes do vencimento”, explica Aderson Gegler, sócio da Moinhos Investimentos. Isso ocorre visto que os outros títulos contam com a chamada “marcação a mercado” e, caso o investidor queira vendê-los antes de seu vencimento, podes cessar tendo prejuízo no investimento. Isso não acontece no caso do Tesouro Selic e, dessa forma, ele seria mais indicado para investidores principiantes ou com insuficiente capital. Vale relembrar que, hoje em dia, os títulos do Tesouro Direto contam com uma rentabilidade bastante alta por causa da atual taxa de juros de 14,25% ao ano. Os títulos prefixados são oferecidos pela plataforma do Tesouro a mais de 16% ao ano, nos dias de hoje. E quanto às taxas pra este investimento?

Pra começar a investir, é necessário ter uma conta bancária. Você pode usar o teu banco ou montar uma conta em uma corretora de investimentos. A segunda opção é melhor possibilidade, que geralmente os grandes bancos cobram taxas de corretagem, ao passo que boa parte das corretoras possibilitam esse investimento com taxa zero. Nas principais corretoras a sua conta poderá ser aberta em alguns minutos e você poderá investir e ver de perto todo o método diretamente pelo pc ou por aplicativos móveis.

Depois da construção da conta é necessário depositar o dinheiro na instituição escolhida. Por Que Todo Contador Tem que Conhecer só aceita as operações de TED. 15 por essa operação, sobretudo ser forem realizadas presencialmente. Se o valor investido for muito baixo, a operação pode se tornar inviável. Verifique essa informação com o teu banco, em razão de alguns oferecem uma quantidade de transferências gratuitas ao mês. Algumas corretoras também possuem parcerias e ficam isentas da taxa. Após abrir a conta, é a hora de meditar nos objetivos que você quer atingir.

Você podes ansiar ter o valor aplicado para usar como Só Aplica Pela Poupança? de giro da empresa, a título de exemplo. Outra circunstância é colocar pensando em um investimento de médio tempo pra aquisição de uma máquina ou manutenção da oficina. Depois definir os objetivos é o instante de aprender os títulos disponíveis. Qualquer um tem uma característica específica — como diferentes indexadores — e é mais indicado para cada tempo do objetivo que você precisa atingir.

Advertisement
  • Oito Ligações externas
  • Quais as vantagens de se investir em um Fundo Multimercados
  • vinte e três de abril de 2012 às 10:52
  • 29/04/2012 - 21:05:Vinte e dois
  • Mercado de Forex
  • Alienação Fiduciária
  • Temporada pra se candidatar a vagas de serviço temporário nos EUA começa por este mês
Advertisement

Neste instante é só escolher o título, estipular o valor que deseja botar e realizar a operação. Essas precisam ser realizadas nos dias úteis e em horário de expediente bancário. Conheça Os 2 Melhores Investimentos Pra 2018 da compra você receberá um e-mail do tesouro confirmando a operação, que levará de dois a três dias úteis par ser liquidada. Não é custoso perceber por que o tesouro direto tem conquistado cada vez mais os brasileiros. E também ser considerado um dos investimentos mais garantidos, tem uma muito bom liquidez e rentabilidade. Pensando nisto, será que vale a pena investir na poupança?

Para essa finalidade, descubra o CET (Gasto Efetivo Total), que é a soma de todos os encargos e taxas embutidos na contratação do empréstimo. Verifique também se o valor das parcelas cabe, verdadeiramente, no teu orçamento mensal e lembre-se de que este empréstimo precisará ser utilizado pra liquidar as dívidas já existentes e não pra contrair novas dívidas. Deni Alexandro P. Silva é Consultor Contábil e Empresarial.

Share This Story

Get our newsletter