⇒ Como Receber Dinheiro Do Zero

Sucesso Nas Finanças: Empréstimo Ou Cheque Especial?

Em tempos de economia em desaceleração, nada mais lógico do que buscar maneiras de proteger e valorizar o dinheiro conquistado com em tal grau vigor. Vários brasileiros estão pesquisando escolhas de investimentos que sejam seguros e mais rentáveis. Se por um lado, a poupança está perdendo cada vez mais adeptos. Algumas modalidades estão alcançando número de recorde de cadastrados.

O Tesouro Direto é um exemplo que em 2016 ganhou destaque e, pelo visto, continuará no centro dos holofotes dos investidores no próximo ano. Para você que pesquisa opções mais essenciais de investimento, encontre já outras referências de melhores investimentos em 2017. 10 Regulagens Pra Fazer O Seu Projeto Render Dinheiro Muito rapidamente , que tal captar os fatores que são capazes de impactar o momento de decisão para investir no ano que vem?

Advertisement

O primeiro porte que pode afetar diretamente tua forma de investir é a política brasileira. O ano de 2016 foi palco de fortes controvérsias pela cena política do Brasil. O procedimento de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi uma das questões mais marcantes do período. Não obstante, os problemas que a nação enfrenta não cessaram com a queda da ex-presidente petista.

O Bolsa De Valores: Alternativa Pra Adolescentes está vivenciando enorme reprovação da população e deve aprovar reformas complexas no Congresso Nacional para equilibrar as contas públicas. Outra pergunta a ser considerada pela hora de investir em 2017 é a atuação do Federal Reserves (FED) dos EUA. As mudanças pela política monetária norte-americana foram muito esperadas em 2016, essencialmente após os discursos da presidente do órgão, Janet Yellen. O avanço dos juros norte-americanos podes influenciar os investimentos no Brasil, uma vez que há perspectiva de processar-se uma transferência de recursos em países emergentes pra economias mais seguras.

Se a Bolsa de Valores foi o investimento mais rentável de 2016, tudo sinaliza que 2017 continuará oferecendo um panorama propício para preservar esta realidade. O assunto econômico do próximo ano precisa agregar características que beneficiam muito os investimentos em renda mutável. Deste significado, há expectativas de que o setor bancário continue sendo um dos mais atrativos da Bolsa de Valores. Mesmo com a queda da taxa básica de juros, o aumento do consumo e do crédito poderá ser benéfico para grandes corporações financeiras, como Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Por comentar em consumo, os setores vinculados a ele conseguem apresentar valorização em 2017 se houver retomada do crescimento econômico. O regresso do crédito pro cliente tem que ajudar ativos das Lojas Renner (LREN3), das Lojas Americanas (LAME4) e Ambev (ABEV3), por exemplo. Petrobras (PETR4) e Eletrobras (ELET6) bem como merecem atenção nos próximos meses, já que atualmente estão voltadas para a criação de caixa. A queda dos juros e a perspectiva de baixa na inflação são capazes de influenciar diretamente os investimentos em renda fixa.

Advertisement

Assim mesmo, em Investimento De Curto Prazo: Onde Passar Pra Resgatar Logo? investidores necessitam transportar esses indicadores em consideração antes de escolher uma modalidade pra investir. Entre as boas probabilidades pro ano que vem, estão os títulos do Tesouro Direto Prefixado e os Certificados de Depósito Bancário (CDB). Nos últimos meses, títulos públicos prefixados do programa do Tesouro Nacional se destacaram entre os investimentos de renda fixa.

Milhares de investidores aplicaram nos papéis devido ao seu grande potencial de ganho. No primeiro semestre de 2016, eles trouxeram rentabilidade nominal de 9,38%, ficando em segundo espaço entre os investimentos mais rentáveis do período. Em 2017, se houver um reaquecimento econômico firme e os indicadores da economia chegarem a um patamar normalizado, os juros mais baixos conseguem diminuir a atratividade dos títulos pós-fixados.

Advertisement

Com isto, os prefixados podem conquistar ainda mais a preferência dos investidores. Com uma probabilidade positiva para as atividades bancárias em 2017, a suposição de ampliar o fluência de movimentação financeira nas organizações do ramo é alta. Com isto, os investimentos em CDB bem como conseguem ser uma alternativa a ser considerada. A atratividade desse tipo de aplicação vem do fato de oferecerem legal rentabilidade, segurança e prazos primordiais.

Advertisement

Outro ponto afirmativo do CDB é que ele, como este o Tesouro Direto, pode ser usado como margem de garantia para investir na Bolsa de Valores. Com isso, o investidor tem a hipótese de ter seu capital rendendo em 2 lugares simultaneamente, sem ter que encerrar o investimento em renda fixa.

Share This Story

Get our newsletter